Início / Saúde e Bem Estar / Tratamento para Estrias – Cremes, Como evitar e acabar com elas

Tratamento para Estrias – Cremes, Como evitar e acabar com elas

Sendo mais comuns entre as mulheres, mas não descartadas em homens, as estrias sob a pele surgem por conta de um rompimento das fibras elásticas.

As principais causas deste rompimento das fibras (estrias) são o efeito sanfona causado por dietas descontroladas, crescimento rápido, descontrole hormonal, ressecamento da pele, gravidez e excesso de exercícios físicos. A característica principal da estria é a existência de colágeno e elastina, de forma desorganizada.

tratamento para estrias

Tratamento para Estrias

Para o desaparecimento das estrias, é necessário submeter-se à algum tratamento estético, sendo estes em sua grande maioria compostos por redensificadores dérmicos, responsáveis por fornecer colágeno e elastina à derme.

Existem no mercado diversos tipos de tratamento para estrias. Para escolher o ideal, é importante saber qual a causa do problema. Esta informação pode ser obtida em uma consulta com um dermatologista.

Entenda como funcionam os três principais tratamentos para estrias, disponíveis no mercado estético:

Laser

O tratamento à laser é o mais comum, popular e moderno tratamento contra estrias. Os raios laser utilizados entram em contato com a água da pele, proporcionando vaporização local. Essa vaporização provoca a reorganização do tecido epitelial, formando novas camadas de colágeno e estatina. O tipo de laser mais utilizado neste processo é o Laser Fracionado de CO2, já que possui grande eficiência e mínimos efeitos colaterais.

Dermoabrasão

A técnica de dermoabrasão é um tanto mais dolorida, porém, traz excelentes resultados, na redução de estrias. Este processo consiste no lixamento da pele, de forma que a camada superficial da pele seja eliminada. Desta forma, a pele se cicatrizará, produzindo colágeno e elastina.

Peeling

Assim como a dermabrasão, o peeling atua através do lixamento da pele, neste caso, utilizando o Skin Lifting – aparelho que faz um peeling profundo, liberando microcristais de óxido de alumínio. O processo elimina a parte superficial da epiderme, regenerando as células para o surgimento de uma pele nova.

Dicas para evitar as Estrias

Além dos tratamentos estéticos, existem algumas dicas que podem ser seguidas, a fim de evitar o surgimento de estrias, como consumir de 2 a 3 litros de água diariamente e evitar bebidas com gás.

Manter a pele sempre hidratada, usar cremes e óleos pós banho nas áreas da barriga, bumbum, seios, quadris e pernas. Evitar banhos de água quente, evitar se expor ao sol (ressecamento da pele) e claro, o mais fundamental, evitar ao máximo emagrecer e engordar com frequência.

Leave a Reply

Scroll To Top