Início / Saúde e Bem Estar / Como Comprar Sibutramina sem Receita – Onde Comprar?

Como Comprar Sibutramina sem Receita – Onde Comprar?

Sibutramina é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. Há riscos em seu consumo.

A sibutramina apresenta dupla maneira de combater o excesso de peso: reduz a vontade de comer promovendo a sensação de saciedade e previne a redução do gasto de energia que acompanha a perda de peso. Seu mecanismo de ação ocorre pelo bloqueio da receptação de alguns neurotransmissores, como a serotonina e dopamina.

No Brasil, a sibutramina é encontrada em dosagens de 10 mg e 15 mg. O medicamento de referência era o Reductil, originalmente produzido no Reino Unido, mas a licença da droga foi cassada em 2010, pela Agência Europeia de Medicamentos, por não apresentar segurança para os pacientes.

sibutramina

Efeitos Colaterais da Sibutramina

A sibutramina não possui efeitos anticolinérgicos (que, em doses elevadas, podem provocar inclusive alterações psicológicas), nem anti-histamínicos (indicados para reações alérgicas, mas que podem provocar sonolência, sedação, visão turva e retenção de líquidos). Todos estes efeitos podem ser controlados, mas devem ser utilizados sob orientação médica.

No entanto, a droga aumenta a possibilidade de surgimento do diabetes e provoca acidentes cardiovasculares, como aumento da pressão arterial e arritmias cardíacas. No ano anterior à sua proibição, em 2009, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu 37 notificações sobre problemas ocorridos em todo o território nacional.

Mesmo assim, a sibutramina consta da lista de medicamentos controlados da agência. Em 2014, o Senado Federal liberou a venda de emagrecedores. A medida não precisa de sanção presidencial, mas deve ser regulamentada pelos parlamentares.

sibutramina efeitos

Como Comprar Sibutramina

Muitas pessoas ainda insistem em comprar sibutramina e outros emagrecedores. Os laboratórios europeus foram proibidos de exportar Reductil, mas surgiram novas marcas, como o Fasil e a Meridia, e fabricantes brasileiros chegaram a lançar genéricos no mercado (conhecidos como cloridrato de sibutramina monoidratado).

A forma correta de comprar sibutramina é sob prescrição médica. O endocrinologista deve emitir receita médica e guia de medicamento controlado, que precisam ficar retidos na drogaria. O paciente não pode aumentar a dosagem e deve sempre evitar a automedicação.

Não é aconselhável a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento, que não deve ultrapassar o período de três meses. A sibutramina age aumentando os níveis de alguns neurotransmissores, fato que causa a elevação da frequência cardíaca. O álcool, por sua vez, aumenta a pressão arterial, potencializando os efeitos nocivos do medicamento. Além disto, dependendo da quantidade de bebidas, pode ocorrer a anulação dos efeitos desejados na perda de peso.

A sibutramina pode ser encontrada principalmente em sites especializados. Em três deles que foram consultados, todos foram unânimes em afirmar que o consumo da droga deve ser acompanhado pela adoção de exercícios físicos e de uma dieta de baixas calorias. Da mesma forma, todos eles informam sobre os possíveis efeitos colaterais: hipertensão arterial, dores de cabeça, insônia, tonturas, boca seca, constipação e insônia. Algumas drogas, como o Xenical, podem causar diarreias.

O medicamento não deve ser adquirido, por todos os problemas relacionados à sua ingestão, por conta própria. Seja como for, caso alguém pretenda comprar sibutramina, precisa comunicar a seu médico, para que ele possa acompanhar a ocorrência de possíveis problemas. A sibutramina não é indicada para grávidas, lactantes, pessoas com histórico pessoal ou familiar de doenças cardiovasculares ou com hipertireoidismo.

Scroll To Top