Início / Dicas / Promoção Coca-Cola – Como Participar, Chances de Ganhar

Promoção Coca-Cola – Como Participar, Chances de Ganhar

A Coca-Cola, refrigerante mais vendido do mundo está sempre criando promoções para cativar os consumidores.

A Coca-Cola investe bastante em propaganda e promoções. É o caso, por exemplo, da recém-encerrada “Isto É Ouro Coca-Cola”. Seguindo o novo slogan, “espalhe felicidade”, o refrigerante convidou os consumidores a contar como eles espalhavam amizade entre os amigos, registrando em vídeo, texto ou foto a experiência.

promoção coca

Promoção Coca-Cola

Durante pouco mais de 60 dias, o site promocional recebeu milhares de posts. O prêmio? Os criadores dos materiais mais criativos terão o direito de carregar a tocha olímpica, em um trecho do percurso, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Garrafinhas

mini garrafinhas coca cola

Uma das promoções da Coca-Cola que mais gerou alvoroço foi “Esta Minigarrafinha É Minha”. Na última edição, realizada de agosto a outubro de 2015, os consumidores puderam escolher entre 15 modelos diferentes – ou todos eles –, personalizados com 160 opções de nomes e apelidos, além de garantir um engradado para colecionar os brindes. Para participar, era só colecionar quatro tampinhas ou anéis da Coca-Cola e juntar mais R$ 4,00 no momento da troca.

As famosas miniaturas começaram a fazer sucesso nos anos 1980. A promoção foi reeditada também durante a Copa do Mundo FIFA 2014, realizada no Brasil. Em 2015, a Coca-Cola lançou uma série especial das latas do refrigerante normal e light, com 600 nomes diferentes. O anúncio comercial sugeria que as pessoas comprassem uma lata para amigos especiais.

Nos meses que antecederam a Copa do Mundo de 2014, a Coca-Cola lançou a promoção “Juntos em Todas as Copas”. Os prêmios foram 1.000 minigeladeiras e os grandes vencedores puderam viajar com dois amigos para uma partida do campeonato mundial.

promoção coca cola

Parcerias

A Coca-Cola também realiza parcerias para desenvolver as promoções. Geralmente, são contratos com redes de lanchonetes e supermercados. Entre agosto e outubro de 2015, por exemplo, que comprava um sanduíche da Subway levava uma lata do refrigerante Zero de graça.

O refrigerante também lançou preços promocionais em diversos pontos de venda, como o Makro Atacadista, o Carrefour e a Companhia Brasileira de Distribuição. Em muitos casos, as promoções são apenas regionais, mas a divulgação massiva feita pela Coca-Cola alcança diversas mídias,

Apesar de a Coca-Cola ser o carro chefe do fabricante, outros produtos também participaram das promoções: Fanta, Kuat, Sprite e Guaraná Jesus, nas várias embalagens disponibilidades (garrafas pet e de vidro, latas, etc.).

Em julho de 2015, diversos bares e restaurantes brasileiros participaram da promoção “Junte e Troque Coca-Cola”. Os consumidores precisaram colecionar seis selos, presos às tampinhas brancas da embalagem retornável de um litro. O objetivo das promoções é sempre o mesmo: alavancar as vendas dos refrigerantes.

coca-cola promoção

A Coca-Cola tem tradição em promoções. Histórias sobre o Papai Noel existem há séculos, mas foi apenas no século XIX que ele assumiu a figura conhecida, com roupas brancas e vermelhas (as cores usadas pelo refrigerante na sua comunicação), com longas barbas. Foi a Coca-Cola que “estabeleceu o formato” do Bom Velhinho, copiado no mundo todo nas promoções de Natal.

Scroll To Top